quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Animais do Oceanário

Após a visita de estudo ao Oceanário, ficámos ainda mais curiosos sobre a vida de certos animais que ali vivem. Aprendemos muitas coisas sobre as espécies existentes no oceanário, mas queríamos saber mais pormenores sobre a vida dos animais que achámos mais interessantes: o polvo, a lontra, o tubarão, o peixe-palhaço, a raia e o pinguim.
Fomos pesquisar e, em grupo, elaborámos os seguintes trabalhos.




quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Convite escrito

Aprendemos a fazer um convite escrito. A sua elaboração obedece a umas certas regras: o convidado, o motivo do convite, o local, o dia, a hora, o contacto e a assinatura.
A pares, fizemos o rascunho do nosso convite. De seguida, com o auxílio de uma grelha de verificação, fizemos a revisão e vimos se não nos faltava nenhuma informação. Por fim, passámos o convite para um cartão colorido e decorámos a gosto. 
Fantástico! Já podemos fazer os convites para as nossas festas!


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Educação para os afetos

No dia de S. Valentim festejamos os afetos, principalmente o amor que temos pelos nossos pais, irmãos, amigos e outros familiares.
Constatámos que o nosso grande amor é pelos pais e irmãos. Resolvemos transmitir esse sentimento completando a frase "O amor é...", escrevendo-a num coração.


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013

Foi assim o nosso Carnaval, tendo como tema o livro
  "A girafa que comia estrelas".




quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Oceanário

Fomos ao Oceanário de Lisboa. Viajámos pelos cinco oceanos e observámos as espécies de animais que neles habitam: papagaios-do-mar, pinguins, lontras, tubarões, raias, peixes ósseos, anémo-nas, corais...e muitos mais. 
Adorámos esta visita de estudo.